Dicas para a sua saúde no ambiente corporativo

Para manter-se saudável neste atual cenário de constantes mudanças no ambiente corporativo é importante prestar atenção:

1 – Em atitudes flexíveis
Não acumule mais tarefas do que possa executar, não centralizar todas as tarefas auxiliará no gerenciamento de maiores conflitos. Aceite as situações e novas limitações do mercado atual, principalmente aquelas que não dependem de você. Ao reconhecer seus próprios limites, é possível reconhecer outros aspectos e enfrentar novos desafios.

2 – Perceba o que causa o estresse
Prazos apertados, relacionamentos difíceis com colegas de trabalho e mudanças repentinas pode causar dificuldades e mudanças de humor. Avaliar o que tem sobrecarregando é importante para que novos hábitos sejam inseridos na rotina.

3 – Cuide e escute o seu corpo
O corpo sempre avisa quando algo não está bem. Por isso, se sintomas como cansaço, fadiga, insônia e desânimo aparecerem, sintomas mais graves podem surgir, como a compulsão alimentar, a falta de apetite, hipertensão, aumento de peso e aspectos de ansiedade.

4 – Estabeleça novas estratégias de comunicação
Dialogar e criar soluções para encontrar melhores resultados sempre é indicado, assim melhores formas de interagir e conversar surgirão, o que tornará tudo mais tranquilo e prazeroso.

5 – Pratique exercícios físicos e priorize o descanso
O sono é fundamental para a memória e o raciocínio. Dormir bem diminui o cansaço e aumenta a disposição para trabalhar, geralmente 8 horas de sono são necessárias para bom descanso e revigoramento, porém isso pode mudar de pessoa para pessoa.

Além do descanso, a prática de exercícios físicos também melhora o bem-estar e a qualidade de vida. Feita de forma regular, ajudará na disposição e no aumento da resistência do corpo para enfrentar situações de tensão.

6 – Aprimore as suas habilidades e caso precise procure ajuda profissional
O ambiente de trabalho, principalmente nesse período em que a maior parte das atividades estão sendo realizadas em home office, pode ser realmente desafiante, dedique-se a observar suas habilidades, aprimore seus conhecimentos, seja cordial com todos, inclusive com você e, ao perceber fatores estressantes, procure ajuda profissional.

Abraços!
Psicólogo Rogério Costa

Deixe seu comentário

Posts Relacionados: