Por que fazer psicoterapia?



O processo psicoterápico envolve autoconhecimento, enfrentamento de situações desafiadoras, libertação de emoções, sentimentos e sensações que trazemos ao longo da história de vida pessoal. Conhecer e conviver com a imagem de quem realmente somos e desfazer as falsas impressões, crenças, valores, aspectos limitantes que atingem a autoimagem é parte do confronto que aos poucos ocorre sessão por sessão.

Aos poucos nesse processo somos apresentados a nós mesmos, o que permite a compreensão de quem somos, das verdades da natureza individual e do contato com a própria alma. Nos tornamos independentes, adquirindo liberdade interior para decidir, amar e ser! Conscientes das próprias necessidades e valores, ao longo do processo é desenvolvida a individualidade, singularidade e criatividade de cada indivíduo.

Na conversa com o psicólogo os fantasmas são desfeitos, as fantasias de conceitos e crenças são vistas, o controle e a busca de uma segurança agora é observado de outra forma. O empenho e o trabalho é intenso, mas no final sempre vale muito a pena, afinal de contas descobrir-se um ser capaz de desenvolver novas potencialidades e individualidade é sempre libertador, conduz a novos horizontes e nos tornamos protagonistas da própria existência.

Um abraço
@roghercosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário