para assistir...


Filme: Escritores da liberdade (Original: Freedom Writers)


País: EUA/Alemanha
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos
Duração: 123 min.
Ano: 2007.
Richard LaGravenese .
Produção: Danny DeVito, Michael Shamberg, Stacey Sher. 
Elenco: Hilary Swank, Patrick Dempsey, Scott Glenn, Imelda Staunton, April Lee Hernandez, Mario, Kristin Herrera, Jacklyn Ngan, Sergio Montalvo, Jason Finn, Deance Wyatt, Vanetta Smith, Gabriel Chavarria, Hunter Parrish, Antonio Garcia.



Sinopse
Hilary Swank, duaz vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Com eletrizantes performances de um elenco de astros, incluindo Scott Glenn (Dia de Treinamento), Imelda Stauton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy), ganhador do Globo de Ouro. Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.


Indico esse filme por ser baseado em fatos reais, certamente trás uma mensagem criadora de muitas possibilidades na área educacional infelizmente desacreditada. Vale a pena assistir!

Aspectos interessantes do filme:
  • Estimulo da motivação;
  • Mudança do autoconceito;
  • Atitude de mudança social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário